BIOGRAFIA

André Maurício Oliveira Dea é baterista das bandas Supercombo, Violet Soda e Sugar Kane. Nasceu em Curitiba, PR, em 1986.

Iniciou seus estudos de bateria aos 14 anos e, desde então, passou por alguns grupos na capital paranaense até juntar-se ao Sugar Kane, em 2007. Com o quarteto, mudou-se para São Paulo, gravou três discos, dois EPs e dois DVDs ao vivo.

De 2011 a 2016, integrou a banda Vespas Mandarinas, com a qual gravou um EP, um compacto, um DVD e o disco Animal Nacional, lançado pela gravadora carioca Deckdisc, indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor álbum de rock brasileiro", em 2014. O álbum teve ainda dois singles que alcançaram o primeiro lugar da rádio 89FM de São Paulo.

Em 2018, formou com amigos o Violet Soda. A nova banda, mesmo com pouco tempo de estrada, já acumulou o lançamento de dois EPs e um disco, também pela Deckdisc. Em 2019, foi convidado a integrar a Supercombo – uma das maiores bandas da nova geração do rock brasileiro, com a qual já gravou um DVD ao vivo, um EP e dois singles.

Além de se dedicar aos seus projetos musicais, André também é um dos sócios do Estúdio Costella, em São Paulo, e ministra aulas no IBVF, Instituto de Bateria Vera Figueiredo.

Assessor de imprensa?

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca ícone do YouTube

© 2021 AndreDea.com